APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Projeto ECO_ESCOVINHAS


Todos já tivemos esta dúvida: o que fazer a uma escova de dentes em fim de vida? 
Para os mais esquecidos, a sua longevidade não deverá ser superior a três meses, período após o qual é recomendado renovar a nossa escova, a bem da nossa higiene oral.
Mas voltando à pergunta inicial, a verdade é que já há quem desenvolva esforços para recolher, reencaminhar e reciclar este resíduo, que sem dúvida foge aos padrões das habituais embalagens recicláveis, apesar de o ser.
Foi precisamente com o objetivo de valorizar este resíduo e, pelo caminho, incentivar a uma maior preocupação com saúde oral, que surgiu o Projeto EcoEscovinha.

Estamos, assim, perante a criação de ciclo com diversas e óbvias vantagens. Em primeiro lugar, do ponto de vista ambiental, estamos a falar de uma solução que prova a possibilidade de criar valor acrescentado a partir deste resíduo, cujo destino não precisa de ser necessariamente o lixo indiferenciado. Por outro lado, é sem dúvida inteligente e oportuna a ideia de envolver várias instituições e públicos específicos – por exemplo o escolar - nesta sensibilização para recolha das escovas e um maior cuidado na manutenção da higiene dentária.

Por isso tragam a vossa escova de dentes velha e coloquem no nosso Eco-Escovão!!!






A aula com a Higienista Raquel, aprendemos como escovar os dentes corretamente.












Sem comentários:

Enviar um comentário