APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação- 16 de Outubro


Hoje, dia 16 de Outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em 1945.
Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, destaca-se em cada ano um tema para o qual se focalizam todas as actividades. O tema proposto para este ano é “O Direito à Alimentação”.
A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, em primeiro lugar reconhece o direito à alimentação como um direito humano. O direito à alimentação é um direito universal, tanto para homens, mulheres ou crianças.
Para quem ainda não conhece abaixo temos os 10 mais importantes Direitos à Alimentação de um cidadão:
1. Direito a pelo menos 3 refeições diárias
2. Direito à alimentação a custo acessível e justo
3. Direito a uma alimentação saudável
4. Direito a uma alimentação variada
5. Direito a comer em porções adequadas
6. Direito ao prazer da alimentação
7. Direito a uma alimentação de qualidade
8. Direito à segurança alimentar
9. Direito a informação sobre alimentação
10.Direito ao aconselhamento nutricional

No Dia Mundial da Alimentação não devemos pois deixar de reflectir sobre aquilo que comemos, sobre a situação alimentar no mundo actual e sobre a forma como os alimentos são distribuídos e produzidos a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário