APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia do beijo

O Dia Internacional do Beijo celebra a  13 de Abril.
Seja como cumprimento, como demonstração de amor ou carinho, todos os dias milhões de beijos são trocados entre homens, mulheres e crianças. Há músicas, filmes, livros e até quadros dedicados ao acto de beijar. O Dia Internacional do Beijo é assinalado em todo o mundo a 13 de Abril – com excepção do Reino Unido, que o celebra a 6 de Julho – e é a desculpa perfeita para distribuir beijos.
Ao longo da história, vários beijos foram imortalizados, seja no grande ecrã ou na vida real: o das personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no filmeTitanic (de James Cameron, 1997); o do príncipe e da princesa em A Bela Adormecida (1959); o das cantoras Britney Spears e Madonna na cerimónia dos prémios MTV Video Music Awards, em 2003, e até o actual Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou como foi o primeiro beijo entre ele e a primeira dama, Michelle Obama, no livro A Audácia da Esperança, lançado em 2006.
E há quem se dedique a beijar por horas intermináveis – no livro de recordes do Guinness, está o casal tailandês Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat que estiveram 58 horas, 35 minutos e 58 segundos de lábios colados. Seja um beijo demorado, rápido, apaixonado, de carinho ou roubado, o objectivo do Dia do Beijo é esse mesmo: beijar. "O Dia do Beijo serve para apreciarmos um beijo sem convenções, sem normas sociais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário