APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Adivinhas de Inverno







Quem vem lá
Com muito frio, vento e chuva?
Quem será o descarado
e manhoso?
Quem será que traz geada,
neve e bruma?
Quem será?...

R: É o Inverno

Eu corro, não tenho pernas;
Assobio, não tenho boca;
Mas nunca ninguém me viu,
E tenho bastante força.

R: Sou o vento. 




Ora escuras, ora alvas,
às vezes esfarrapadas,
Se começam a chorar
Deixam as terras molhadas.

R: Nuvens.

Fria e alvinha
Cobre todo o chão.
O mar e os rios
Ela não cobre, não!

R: É a neve.

Sem comentários:

Enviar um comentário