APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chá das Rimas

Esta semana convidámos os nossos Pais para beberem um cházinho e ouvirem umas rimas:

Eu sou a Adriana
Que nunca brinca sozinha
Quando estou com os amigos
Eu rio até à noitinha.

Eu chamo-me Micael
Logo que chego ao CTL
Procuro um lápis bem bonito
E vou desenhar num papel.

Eu sou a Ana Rita
Tenho um ar muito catita
E quando saio de casa
No cabelo ponho uma fita.

Eu sou a Madalena
Eu gosto de brincar
De manhã até à noitinha
sem nunca me cansar.

Eu sou a Carolina
Ando sempre arranjadinha
E quando chega à noitinha
Eu deito-me na minha caminha.

Eu sou a Sara
E tenho muita energia
Brinco com todos os meus amigos
Porque gosto de folia.

Eu sou o Bruno
Não levo nada a mal
Gosto de todos os meus amigos
E de jogar Futsal.

Chamo-me Beatriz
Liberto muita energia
Ao longo de todo o dia
Sempre com muita alegria.

Eu sou o João
Passo o dia a pular
Mas quando os amigos precisam
Podem comigo contar.

Eu chamo-me Diogo
Ando sempre a saltitar
De um lado para o outro
Não me canso de brincar.

Eu sou o Dinis
Sou sensível e calado
E no reino da brincadeira
Sou muito adorado.

Eu sou o Gui
Com sorriso alegre de criança
Tenho olhos cor de chocolate
Que mostram ternura e esperança.

Eu sou o Edgar
Até tenho mau feitio
Quando é para nadar
Faço sempre com brio.

Eu sou a Raquel
Simpática e ágil
Sou tão doce como o mel
E às vezes muito frágil.

Eu sou a Daniela
Ando sempre contente
Sou tagarela
E dou um pouco ao dente.

Eu sou a Beatriz
Sou traquinas e feliz
Mas por vezes
Estala o verniz.

Eu sou o Diogo
Pequenino e rabino
Gosto de entrar no jogo
Com o génio e o Aladino.

Eu sou o João
Adoro brincar
Tenho um grande coração
Adoro cantar e gritar.

Eu sou a Inês
Gosto de refilar
Ao macaquinho do chinês
Gosto de brincar.

Eu sou a Maria
Sou muito despachada
E venho todo o dia
Sempre disparada.

Eu sou a Carolina
Ando sempre na bolina
Gosto muito de ajudar
Mas também de atrapalhar.

Eu sou o Pedro
Comigo é tudo a correr
E atrás do penedo
Gosto de me esconder.

Eu sou o Miguel
Que chego sempre zangado
Quando pego no pincel
Fico logo apaziguado.

Eu sou o Guga
Adoro jogar á bola
Quando marco golo
Sou um grande Tuga.

Eu sou o Gonçalo
Quando estou a estudar
Desejo o intervalo
Mas não o jogo do galo.

Eu sou o Zé
Pequenino e perspicaz
Quando é para dar ao pé
Nunca fico para trás.

Eu sou o Eduardo
Jogador do Oeiras
Quando estou em campo
Corro que nem um leopardo.

Eu sou a Lara
Quero ser uma princesa
Morar numa casa de encantar
E mais tarde ser duquesa.

Eu sou a Leonor
Sou criança e magia
Sem nunca deixar de ser eu
Neste mesmo dia.

Eu sou o Tiago
E sou um bom menino
Adoro todos
E sou muito genuíno.

Eu sou a Sofia
Uma criança amorosa
Com os olhos a brilhar
Sou uma jóia preciosa.

Eu sou a Luísa
Passo os dias a sorrir
As noites a sonhar
E o tempo a fugir.

Eu sou a Sofia Liahuca
Gosto de brincar com todos
E com todos sonhar
E estar feliz por aqui estar.

Eu sou a Mariana
Caladinha por natureza
Meiguinha para todos
E na escola tenho esperteza.

Eu sou o Sérgio
Sou um craque no futebol
Quando acabo de jogar
Apetece-me comer pão mole.

Eu sou a Mariana
Muito alegre e criativa
De manhã ao sol-pôr
Sou sempre comunicativa.

Eu sou a Iara
Sou doce para toda a gente
Quem contacta comigo
Fica logo sorridente.

Eu sou a Beatriz
Gosto muito de pular
Também de saltar à corda
Até não mais acabar.

Eu sou o Gustavo
E eu sou o Gabriel
Somos iguais em tudo
Até nos desenhos no papel.

Eu sou o Rafael
Faço desenhos no papel
E ando sempre tapadinho
Até na cabeça tenho um gorrinho.

Eu sou o Isaque
Sou maroto
Meto os dedos em tudo
Sou um garoto.

Eu sou o Filipe
E gosto de saltar
Quando fico parado
Até me falta o ar.

Eu sou o Gustavo
Não gosto de estar parado
Quando me falta a brincadeira
Até fico zangado.

Eu sou o João Paulo
Jogo futebol na escola
E quando fico na baliza
Dou saltos que nem uma mola.

Eu sou o Gonçalo
Sou um pouco traquina
Mas gosto de brincar
Com os meninos e meninas.

Eu sou a Carolina
Uma amiga a valer
E no CTL
Aprendo a crescer.

Eu sou a Viviane
Adoro estudar
E quando chego ao ctl
Gosto de as tarefas realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário