APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

sábado, 20 de novembro de 2010

Conto " Estrela do Mar"

Esta semana a Mãe da Rita veio nos contar uma historia sobre a estrela do mar, no final fizemos o desenho respectivo.








Aula de Capoeira

Fomos convidados para ir fazer uma aula de Capoeira no ginásio do Clube desportivo de Paço de Arcos.




Obrigado.... Apesar de sermos muitos foi divertido.

Dia Nacional do Mar -16 de Dezembro

esde 1998 que Portugal comemora o mar no dia 16 de Novembro. Esta data pretende alertar a sociedade para a importância do mar e para os problemas que ameaçam os ecossistemas marinhos.

No dia 16 de Novembro de 1994 entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do mar (CNUDM), que estabeleceu um novo quadro jurídico para o direito do mar. Portugal ratificou este documento a 14 de Outubro de 1997, pelo qual assumiu responsabilidades da área marítima mais extensa da União Europeia, com uma dimensão 18 vezes superior ao território nacional.

Este dia pretende realçar a importância do mar e alertar a sociedade para os problemas que afectam os ecossistemas marinhos, através de uma série de eventos e iniciativas em vários pontos do país.

Por sua vez a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) assinalou o Dia Nacional do Mar com o lançamento de uma petição na Internet, a pedido do governo português, para implementar áreas marinhas protegidas, tendo como objectivo uma melhor gestão e uso dos recursos. A criação destas áreas protegidas visa o maior controlo das actividades desenvolvidas no oceano de forma a reduzir a sua degradação.


Os nossos trabalhos







domingo, 14 de novembro de 2010

Magusto

São Martinho


As castanhas


Os assadores com as castanhas



As Nossas Marias Castanhas




POEMA

Do Sr. Juvenal

o Sr. Castanheiro

quis ser o primeiro

a encher-se de ouriços

tão cheios de picos

para o dono alegrar.



O Sr. Ouriço

que é muito castiço

chegado o Outono

sorriu para o dono

que ia a passar

mostrando a castanha

que era tamanha.