APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Adivinhas

O inverno chegou ao CATL e com ele, as tão divertidas adivinhas de inverno que fizeram a alegria dos nossos meninos.


Eu corro, não tenho pernas

Assobio não tenho boca

Mas nunca ninguém me viu

E tenho bastante força

Vento

 

Ando sempre com o meu dono

Ora aberto ora fechado

Estou sempre a proteger

Seja seco ou molhado

Guarda chuva

 

Aqueço a cabeça

E as orelhas também

A avó faz de lã

Para o adulto e para o bébé

Gorro

 

Sou comprido e colorido

No pescoço fico enrolado

A garganta eu protejo

De apanhar um resfriado

Cachecol

Somos duas irmãs gémeas

Nosso trabalho é aquecer

Os seus pés ficarão gelados

Se de nós de esquecer

meias

sou uma bebida muito saborosa

sempre servida bem quente

meu aroma irresistível

Agrada a toda a gente

Chocolate quente

 

Sou feita de lã

Colorida ou não

Quando o frio chegar

Aquecerei a sua mão

Luva

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário