APRENDER A CRESCER
- C.A.T.L " Aprender a crescer"
- Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
- O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.
domingo, 26 de maio de 2013
VI- Feira Social- Paço de Arcos
Mais uma vez o CATL fez - se representar na VI Feira Social de Paço de Arcos cujo tema era " Criança Cidadão de Direitos".



domingo, 12 de maio de 2013
Dia da Europa- 9 de Maio
É o dia de todos os cidadãos europeus, um dia em que se celebra a declaração entregue em 9 de Maio de 1950 por Robert Schuman.
Naquele dia,5 anos após a segunda guerra mundial, o Ministro dos Negócios Estrangeiros Francês, fez uma declaração que foi considerada o texto fundador da construção Europeia.
Esta declaração anunciava a criação da Comunidade Europeia do carvão e do aço, entre seis Países Europeus, entre eles a França e a Alemanha.
domingo, 5 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
1.º de Maio - Dia do Trabalhador
| 1.º de Maio - Dia do Trabalhador |
Pesquisado do site junior
|
Subscrever:
Comentários (Atom)
Todos os anos, no dia 1 de Maio, comemora-se, em todo o mundo, o Dia do Trabalhador.
Já há algum tempo que os reformadores sociais (aqueles que propunham reformas, ou seja, mudanças na sociedade) defendiam que o ideal era dividir o dia em três períodos: 8 horas para trabalhar, 8 horas para dormir e 8 horas para o resto, o que incluía a diversão.
Foi com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diárias que, no dia 1 de Maio de 1886, milhares de trabalhadores de Chicago (EUA) se juntaram nas ruas para protestar contra as suas más condições de trabalho.
Este acontecimento ficou conhecido como "os Mártires de Chicago", por causa das pessoas que foram feridas e mortas só por estarem a lutar pelos seus direitos.
Mais uma vez, a polícia virou-se contra os manifestantes e acabou por prender 8 pessoas, 5 das quais foram condenadas à forca!
Em 1888, dois anos depois destes acontecimentos, os presos foram libertados por um júri que reconheceu que os trabalhadores estavam inocentes.
Só em 1890, os trabalhadores americanos conseguiram alcançar a sua meta das 8 horas de trabalho diárias!