APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Feira Social

Há semelhança dos anos anteriores este ano também estivemos presentes na Feira Social de Paço de Arcos. Este ano o tema era " Envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações".
Esta feira tem como objetivo dar a conhecer aos munícipes o número de equipamentos e serviços  existentes a nivel local .



sábado, 26 de maio de 2012

Jogos

O CATL dinamizou o espaço do recreio desenhando alguns jogos para as nossas crianças brincarem com a ajuda do professor Nuno Almeida e Miguel Franco.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia internacional da Família - 15 de Maio


Vamos perseguir o f…

A Família Feliz..
A Família Feliz enfeitada com fantasias feitas com fitas, folhas e flores foi festejar o Dia da Família, à floresta da Fada Fabiana, no fim-de-semana.
Houve farra com flautas e fados à roda da fogueira.
Os felizes filhos fizeram fila para comer doce de figo, filhós e farófias fantásticas.
Falaram, falaram de familiares famosos…até ficarem fatigados.
Finalizaram a festa com um fabuloso festival de foguetes.
A Família Feliz é muito fixe!



 



domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe

POEMA PARA A MÂE


A minha mãe é tão querida
E gosta tanto de mim
Neste dia que é seu
Dou-lhe beijinhos sem fim.
Recebeste-me em teus braços
No dia em que cheguei
E hoje vou-te dizer
Que de ti logo gostei.
Gosto das tuas festinhas
Dos teus mimos e beijinhos
Não há ninguém que nos faça
Como a mãe estes carinhos.
A minha mãe é tão linda
Tão linda como uma flor
P’ra ela muitos beijinhos
Com carinho e com amor. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia do trabalhador - 1 de Maio

Todos os anos, no dia 1 de Maio, comemora-se, em todo o Mundo, o Dia do Trabalhador. As origens deste dia não são muito recentes. A sua história começa no séc. XIX, nesta época, abusava-se muito dos trabalhadores, porque chegavam a trabalhar em média 12 a 18 horas por dia, o que era muito cansativo e prejudicial à saúde. 
Com o objetivo de reduzirem esta horas de trabalho diário para 8 horas, milhares de trabalhadores de Chicago (EUA) juntaram-se, no dia 1 de Maio de 1886 nas ruas, para protestar contra as más condições de trabalho. No entanto, a manifestação que deveria ter sido pacífica, resultou em mortos e feridos. Este acontecimento ficou conhecido como "os Mártires de Chicago", devido às pessoas que foram feridas e mortas por lutarem pelos seus direitos. Como o povo estava cada vez mais revoltado com a situação, a luta continuou e despertou a atenção de todo o Mundo. Mais tarde, em 1889, o Congresso Internacional em Paris decidiu que o dia 1 de Maio passaria a ser o Dia do Trabalhador, em homenagem aos "mártires de Chicago". Só em 1890, os trabalhadores americanos conseguiram alcançar a sua meta das 8 horas de trabalho diário.
Em Portugal o dia do trabalhador comemora-se apartir da revolução de 25 de Abril de 1974.