APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mini-golfe no Jamor

No Parque Urbano, nas ilhas afectas à Pista de Actividades Náuticas, foram construídos dois circuitos distintos de Minigolfe de 18 buracos cada. Um dos circuitos, oriundo dos países nórdicos, é constituído por pistas de grandes dimensões em relva sintética que o tornam altamente motivador à medida que se vão vencendo os diversos obstáculos.
O outro circuito, muito popular na Europa, é constituído por pistas mais pequenas e preenche todos os requisitos necessários para competições nacionais e internacionais.
O Minigolfe é uma atividade divertida e que não exige do praticante particular destreza técnica ou especiais capacidades físico-motoras.
 A nossa ida ao Jamor!











                                                                Os vencedores..

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Visita dos Bombeiros de Paço de Arcos

Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos

Daniela Mendes; Madalena Moura                  


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos é uma associação coletiva de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos.
 Esta tem como objetivo principal a proteção de pessoas e bens, especialmente socorro e feridos, doentes e náufragos e a extinção de incêndios.
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos localizam-se na Rua do Parque desportivo, nº15 em Paço de Arcos e desenvolvem a sua atividade nas freguesias de Paço de Arcos e Caxias, no Concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.
A sua fundação foi em 30 de Outubro de 1893 e o Senhor que contribuiu para a sua origem foi o Regedor de Oeiras da altura.













 
Tivemos direito a mangueirada  e piscinas cheias...
 





terça-feira, 15 de julho de 2014

Visita ao Museu do Oriente + Maxolândia

UMA PONTE ENTRE CULTURAS REMOTAS
A ideia de abrir em Lisboa um museu dedicado ao Oriente coincide com a instituição da Fundação Oriente, em 1988. Seguindo uma velha tradição portuguesa, a Fundação deixou-se desde sempre guiar pela sua vocação de construir vínculos entre as civilizações do Ocidente e do Oriente, que se tornaram indispensáveis para garantir um futuro de paz no século XXI.

O seu legado é o espírito dos Portugueses antigos, os navegadores que inventaram a unidade do mundo.

O seu propósito foi e é o de garantir a actualidade dessa visão extraordinária, que continua a ser posta à prova todos os dias. O Museu do Oriente traduz esse desígnio. As suas colecções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente.

No mesmo sentido, as colecções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu génio.

No Museu fizemos a atividade " terra á vista"... em que visitámos vários países do Oriente com muitas histórias para contar.... muito interessante!









 
À tarde fomos á Maxolândia .. onde andámos nos carroceis e comemos gelados!!!