APRENDER A CRESCER

Oeiras/ Paço de Arcos, Portugal
O Centro de Tempos Livres tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor, e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

sábado, 6 de agosto de 2011

Boas Férias

Dia dos Avós

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.




Nós convidámos a avó do Edu para vir dar uma aula de Thaichi.





Fizemos uns bolinhos de côcô para oferecer aos nossos avozinhos.


























Semana dos Sabores

Esta semana teve como tema os sabores: fomos confeccionar uma pizza no restaurante " Pizza na Brasa".. ficaram saborosas................. e de chorar por mais












Realizamos o jogo " saberes e sabores" em que tinhamos que saborear um produto e através do paladar tentar adivinhar qual era.




Açucar, sal , farinha, chocolate, café, canela etc..




Gelado de bolachas Oreo



1 caixa de bolachas oreo
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
Partem-se as bolachas em pedacinhos pequenos, ou na picadora.
Batem-se as natas bem firmes depois junta-se o leite condensado envolvendo com uma colher de pau e depois as bolachinhas partidas.

os nossos gelados




Salada de Frutas



Feita por nós ficou uma delicia.